Dicas sobre o consumo de Batatas e Beringela

Você sabia que o consumo de #BatataDoce é indicado no tratamento de cegueira noturna, na redução de seborreia do couro cabeludo e em infecções das vias respiratórias? Pelo seu conteúdo de betacaroteno, previne doenças cardíacas, derrame e diversos cânceres. Por conter vitamina A, é indispensável à vista, conserva a saúde da pele e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Já os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

O consumo de #Berinjela auxilia na diminuição do colesterol, controla os níveis de triglicerídeos e ainda reduz a ação das gorduras sobre o fígado, ação que já foi comprovada cientificamente. Em forma de suco, é indicada em casos de inflamação dos rins, da bexiga e da uretra, funcionando como um poderoso diurético natural. Seu uso regular protege a pele e ainda ajuda na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo, isso devido à ação da Niacina, vitamina B5.

Você sabia que a batata reduz irritações da pele, inclusive aquelas causadas por picadas de insetos? Já quando consumida crua, em pequena porção, combate irritações do estômago e dos intestinos.

Abraço,
Ramon de Assis.

Anúncios