Dicas sobre o consumo de Açaí, Abacaxi e Abacate!

Dias atrás, quando compartilhei com você dicas sobre o consumo do #Abacate, minha amiga Sylvia Pagotto me perguntou qual a melhor forma e quantidade de consumo dessa fruta. Acredito que você também possa ter essa dúvida, por isso vou dividir esse conhecimento por aqui. Quem tem taxa de colesterol ou triglicérides mais elevadas, deve fazer consumo regular de abacate, principalmente, pelo fato dessa fruta possuir uma gordura considerada saudável que combate as gorduras ruins existentes em nosso organismo. O seu consumo pode ser em pedaços ou amassado, de preferência sem adição de açúcar. Entretanto, vale lembrar que o abacate possui muitas calorias e quando consumido em excesso, pode nos trazer alguns probleminhas. Por isso, para um controle mais rigoroso das taxas de colesterol ou triglicérides, o ideal é fazer acompanhamento com o nutricionista, médico ou com um fisioterapeuta para melhor indicação da quantidade a ser consumida.
O #Abacaxi é uma fruta que deve ser consumida com bastante regularidade. Os seus benefícios eu citei nas postagens anteriores. Aproveite e dê uma olhada nas dicas que já compartilhei por aqui.
O #Açaí pode ser consumido de 1 até 3 vezes por semana, sempre em pequenas porções e sem adicionais. Essa quantidade também vale para o creme de açaí, desses que encontramos por aí. Agora, se você tem alguma restrição à açúcar, o consumo do creme de açaí não é aconselhado.

Grande abraço,
Ramon de Assis

Anúncios