Dicas sobre o consumo de abacate, abacaxi e açaí

Você sabia que o consumo de Abacate auxilia na redução e no controle do colesterol? Mas não se empolgue, pois devido ao seu alto teor calórico, o abacate deve ser consumido com moderação e, de preferência, sem açúcar. É fonte de ômega 9, que auxilia na redução e no controle do colesterol e ainda ajuda na redução do cortisol, hormônio relacionado à compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura na região abdominal. Na próxima quinta-feira vou compartilhar com você os benefícios do consumo do Abacaxi.

 

O Abacaxi é uma fruta rica em água e fibras. É fonte de bromelina, enzima que ajuda na digestão. Possui, ainda, efeito diurético, que ajuda na eliminação dos líquidos retidos em nosso corpo.

 

Se você não gosta de Açaí, fique sabendo que seu consumo melhora a circulação sanguínea. É uma fruta que contém antocianina, que neutraliza a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer. É rica em antioxidantes como a antocianina e também é fonte de ômega 9, que previne contra doenças cardiovasculares, auxiliando na redução e no controle do colesterol. É uma excelente fonte de energia para o organismo, mas assim como o abacate, citado no primeiro post sobre frutas, o consumo de açaí deve ser moderado devido ao alto valor calórico.

Grande abraço,
Ramon de Assis

Anúncios