Conheça os benefícios do consumo diário de ovo

Dia desses, recebi pelo WhatsApp um vídeo que achei bem interessante. O vídeo apresentava informações importantes que apontam os benefícios do consumo de ovos, de preferência, diariamente. Por isso, resolvi transcrever o conteúdo para que você também tenha acesso. Confira:

1º – Reduz o risco de ter câncer: Aminoácidos, minerais e vitaminas têm propriedades que previnem o câncer.

2º – Desacelera o processo de envelhecimento: Pigmentos orgânicos amarelos contêm carotenoides (antioxidantes), que podem desacelerar o processo de envelhecimento.

3º – Você perderá peso mais rápido: Com um índice glicêmico de 0, ovos fazem você se sentir satisfeito e te ajudam a perder peso.

4º – Você estará fazendo um favor à sua pele e aos seus cabelos: Boitina, vitamina B12 e proteínas são importantes para a saúde do cabelo e para ter uma pele radiante.

5º – Você reduz o risco de ter doenças cardiovasculares: Isso porque ovos contêm ácidos graxos e ômega-3.

6º – Você mantém seus olhos saudáveis: Vitamina A, luteína e zeaxantina ajudam os olhos com a visão clara/escura, a visão colorida e a visão diurna, enquanto protegem os olhos dos radicais livres.

7º – Você diminui os riscos de doenças congênitas: Vitamina B9 (ácido fólico) protege o feto de danos no sistema nervoso central.

8º – Você mantém seus ossos saudáveis: Vitamina D e cálcio são muito importantes para a saúde dos ossos e dos dentes.

9º – Você protege seu cérebro: Seu cérebro e sistema nervoso precisam do nutriente colina para transmitir estímulos.

Aposto que você também ficou surpreso(a) com todos esses benefícios que o consumo de ovos traz para nós. É importante ressaltar que o seu consumo cozido é melhor do que frito, pois, como todos sabemos, fritura em excesso não faz bem para a nossa saúde.

Se você gostou desse tipo de conteúdo aqui no blog, deixe seu comentário ou envie e-mail para contato.ramondeassis@gmail.com. Aproveite e compartilhe esse conhecimento com seus familiares e amigos.

Até semana que vem! Grande abraço,
Ramon de Assis.

Anúncios