Conheça os benefícios do consumo de abacaxi, jaboticaba e maçã

Na postagem de hoje, vou apresentar os benefícios do consumo de três frutas que são de fácil acesso: o abacaxi, a jabuticaba e a maçã. Vamos lá.

abacaxi é uma das frutas mais ricas em água e fibras. Ele possui bromelina, uma enzima que auxilia na digestão, e ainda, possui efeito diurético, o grande responsável na ajuda da eliminação de líquidos retidos.

Já a jabuticaba é uma ótima indicação para compor dietas alimentares, pois ajuda na digestão, limpeza e desintoxicação do intestino. É uma fruta que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. Seus nutrientes também promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo, além de atuar na prevenção da perda capilar. Pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2, auxilia no fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Alivia a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação e pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares através da regulação do metabolismo lipídico.

Por fim a maçã, uma fruta com propriedade adstringente, excelente para a garganta e cordas vocais. Possui fibras que auxiliam na redução do colesterol, ajudam a evitar a constipação intestinal, retardam o envelhecimento das células, regulam o sistema nervoso e protegem a saúde da pele.

Para conhecer os benefícios de outras frutas, clique aqui. Na próxima semana, vou apresentar os benefícios de algumas plantas medicinais. Aguarde para conferir!

Grande abraço.
Ramon de Assis.

Anúncios