Melancia, Kiwi e Cereja: conheça os benefícios destas três frutas

Hoje, vou apresentar os benefícios do consumo de três frutas: melancia, kiwi e cereja. Confira, abaixo, todos os benefícios de seu consumo.

A Melancia é uma fruta muito rica em água. Ela e é extremamente hidratante e tem propriedades diuréticas. É rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Seu consumo ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico.

Já o Kiwi é rico em vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado nos casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado e gripe.

Por fim a cereja, tão utilizada em coberturas de bolos e na produção de geleia, é uma fruta rica em vitamina C, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonoides. É um poderoso fruto antioxidante e ajuda fortalecer o sistema imunitário. É indicado para tratamento de gota, acne, insônia, reumatismo e inflamação da garganta.

É importante lembrar que todas essas frutas citadas são encontradas facilmente em varejões, supermercados e feiras locais. Vale lembrar, também, que o consumo regular de frutas e verduras é muito importante para o nosso organismo. Aproveite e clique neste linknele você encontrará os benefícios de muitas outras frutas. 🙂

Grande abraço e até a próxima semana.
Ramon de Assis.

Anúncios