Conheça os benefícios do consumo de Açaí, Caqui e Jabuticaba

Olá! Para esta postagem eu selecionei 3 frutas e, agora, vou lhes apresentar os benefícios do seu consumo. Confira.

O consumo de Açaí melhora a circulação sanguínea. Ela contém antocianina, que neutraliza a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e determinados tipos de câncer. É uma fruta rica em antioxidantes, fonte de ômega 9 e previne contra doenças cardiovasculares, pois auxilia na redução e controle do colesterol. É uma excelente fonte de energia para o organismo. Mas, consuma moderadamente, pois o açaí possui alto valor calórico.

Já o Caqui é uma fruta nutritiva com grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, fito nutriente e muitos outros. Esses nutrientes neutralizam os radicais livres que causam doenças degenerativas. Além disso, o Caqui é uma boa indicação para aqueles que querem emagrecer, pois é excelente fonte de fibras e possui outros nutrientes que promovem a perda de peso. Os antioxidantes e fitos nutrientes presentes no caqui revertem o efeito de envelhecimento e proteger de envelhecimento precoce. Seu consumo aumenta a imunidade para proteger da gripe, do resfriado e de infecções. Além disso também é benéfico para desintoxicar todas as substâncias tóxicas armazenadas no cólon, protegendo-o contra o câncer de cólon.

A Jabuticaba possui antocianinas, que agem como antioxidantes potentes e também possuem anti-inflamatórios com propriedades anticâncer. Seu consumo previne o envelhecimento precoce e seus nutrientes promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo. O consumo da Jabuticaba é uma boa adição na dieta para a perda de peso, pois ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino. Pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2, ajuda no fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Alivia a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação e pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares através da regulação do metabolismo lipídico.

Aproveita a próxima vez em que você for até a feira ou supermercado e acrescente essas frutas em sua lista de compras.

Até a próxima semana!

Grande abraço,
Ramon de Assis.

Anúncios