Indicações Terapêuticas para manter o Colesterol do bem em seu organismo

Olá!

Na postagem desta semana, resolvi trazer algumas Indicações Terapêuticas que contribuem para manter o nível necessário (sem excessos) de Colesterol em nosso sangue.
COLESTEROL

O Colesterol é um tipo de lipídio produzido em nosso organismo, ou seja, é uma gordura existente em nosso sangue. Por exemplo, ele é responsável pela produção de vitamina D e hormônio em nosso corpo. Entretanto, é necessário manter o nível de colesterol sob controle, pois quando em excesso torna-se prejudicial para nossa saúde.

Para exemplificar, existem dois tipos de colesterol em nosso sangue: o LDL e o HDL. O LDL é considerado “ruim” por se tratar de um colesterol causador do entupimento das artérias. Já o HDL, conhecido como “bom”, retira o excesso de colesterol, o que diminui e impede a formação da placa de gordura em nossas artérias.

O consumo regular de: Mangaba, caju, alcachofra, graviola, sete sangrias, zedoária, chá verde, berinjela, bardana, urucum, farinha de maracujá, lecitina de soja e óleo de linhaça é indicado para que você mantenha em seu corpo apenas o colesterol HDL.

Espero que as informações contidas nesta postagem sejam úteis para a melhora da sua qualidade de vida. Para conferir outras indicações terapêuticas, acesse este link.

Até a próxima semana,
Ramon de Assis.

Anúncios