Aprenda a fazer um repelente natural

Você sabia que o calor  acelera o ciclo biológico dos pernilongos e sua temida proliferação? Devido ao calor das últimas semanas e o aparecimento desses incômodos pernilongos, a dica de hoje é uma receita que eu já apresentei aqui no blog tempos atrás: como fazer um repelente natural. Essa receita protegerá sua pele contra a picada de todos os mosquitos, incluindo o temido Aedes Aegypti. Veja como é fácil:

Anote os ingredientes necessários:
– 1 pote grande com tampa
– 500 ml de vinagre de maçã
– 500 ml de água
– 2 colheres (sopa) salvia
– 2 colheres (sopa) hortelã
– 2 colheres (sopa) tomilho
– 1 colher (chá) óleo de eucalipto
– 1 colher (chá) óleo de citronela

Modo de preparo:
Em um pote grande, misture os ingredientes citados acima, exceto a água que será utilizada na última etapa. Após misturar todos os ingredientes, feche o pote e deixe-o descansar, por duas semanas, em um local fresco e arejado. Mexa o pote pelo menos uma vez ao dia. Após duas semanas, coe o líquido e acrescente 500 ml de água para amenizar a ação ácida do vinagre na pele. Pronto! Seu repelente está pronto para ser utilizado! Compartilhe essa dica com seus amigos e familiares.

E aí, o que você achou da receita? Super fácil, concorda? Conheça, por meio deste link, uma reportagem que o site UOL fez sobre as melhores maneiras de como se livrar dos pernilongos dentro de sua casa. 

Abraço,
Ramon de Assis

Anúncios