Açaí e Jabuticaba: conheça os benefícios destas duas frutas

postagem_acai_jabuticaba_ramon_de_assis_homeopata_divinopolis.jpgHoje, vou apresentar os benefícios do consumo de duas frutas que são de fácil acesso: o açaí e a jabuticaba. Vamos lá.

O creme de açaí comercializado nas cidades é uma ótima opção para se consumir esta fruta. Saiba que o açaí melhora a circulação sanguínea e neutraliza a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer. É rico em antioxidantes como a antocianina, além de ser fonte de Ômega 9.Entretanto, o consumo desta fruta deve ser moderado, pois o açaí possui alto valor calórico. Fique atento!

Ao contrário do açaí, a jabuticaba é uma ótima indicação para compor dietas alimentares, pois ajuda na digestão, limpeza e desintoxicação do intestino. É uma fruta que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. Seus nutrientes também promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo, além de atuar na prevenção da perda capilar. Pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2, auxilia no fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Alivia a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação e pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares através da regulação do metabolismo lipídico.

Neste link você encontrará os benefícios de outras frutas. Não deixe de conferir. 🙂

Grande abraço e até a próxima postagem.
Ramon de Assis.

Anúncios