Conheça os benefícios do consumo diário de feijão e pepino

postagem_feijao_pepino_ramon_de_assis_homeopata_divinopolis

No postagem desta semana, resolvi apresentar os benefícios de duas hortaliças que quase sempre estão presentes em nosso cardápio diário: o feijão e o pepino. Conheça os benefícios do consumo diário dessas duas hortaliças.

O FEIJÃO, em formato de caldo, é digestivo, nutritivo e muito utilizado na alimentação de crianças, de pacientes em convalescença e de idosos. Ele auxilia na redução do mau colesterol, devido às suas fibras e, além disso, regula as taxas de açúcar no sangue.

Já o PEPINO é ótimo para: fígado, rins, vesícula, cabelos e unhas. O seu suco é eficaz para o aparelho digestivo e para a bexiga, pois é um purificante natural, que ajuda a eliminar a gordura da pele. Esta hortaliça é muito usada em máscaras faciais (em cremes, loções e outros cosméticos). Quando misturado com mel torna-se ainda mais eficiente no combate de distúrbios da garganta. O pepino regula a pressão arterial e também funciona como calmante e diurético natural.

Incluindo regularmente feijão e pepino nas refeições diárias é possível alcançar uma vida ainda mais saudável. Neste link você encontrará os benefícios de outras hortaliças. Confira e compartilhe com seus amigos e familiares.

Uma ótima semana pra você e até a semana que vem.

Grande abraço.
Ramon de Assis.

Anúncios