Fiz uma seleção de plantas medicinais e citei as indicações de uso para você conferir. Veja!

postagem_plantas_medicinais_ramon_de_assis_homeopata_divinopolis

Olá, como vai você? Na postagem da semana passada, eu adiante que o tema desta semana seria sobre plantas medicinais e seus benefícios. Pois, então… Confira!

A ARNICA é uma planta medicinal anti-inflamatória, indicada no tratamento de reumatismo, artrite, artrose e algumas dores.

O consumo de BÁLSAMO é indicado para aquelas pessoas que sofrem de gastrite e outros problemas relacionados ao estômago.

Já a ARRUDA é utilizada internamente em casos de amenorreia e, externamente, para problemas com varizes, flebites e abcessos.

Por último, cito a CAMOMILA, também utilizada em casos de problemas estomacais, cólicas de crianças e enxaquecas.

Vale ressaltar que nenhuma planta medicinal deve ser utilizada para automedicação, substituindo qualquer tratamento prescrito por algum profissional de saúde. Caso você tenha alguma dúvida, faça uma consulta online, pois, por meio de uma conversa, poderei analisar melhor o seu caso. Caso você tenha interesse, entre em contato comigo por este mesmo e-mail e saiba como proceder. Será um prazer conversar com você.

Na próxima semana, vou apresentar algumas hortaliças e citar os seus benefícios para o seu dia-a-dia. Até a próxima semana.

Grande abraço.

Ramon de Assis.

Anúncios