Conheça os benefícios do consumo de alface, beterraba e couve

postagem_alface_beterraba_couve_ramon_de_assis_homeopata_divinopolisHoje, vou lhe mostrar os benefícios de três hortaliças: alface, beterraba e couve. Veja!

O ALFACE auxilia no tratamento de insônia, diabetes, bronquite, reumatismo, artrite, ansiedade, diurese, anemia (neste caso, indica-se que o alface seja temperado com gotas de limão). Por possuir grande teor de água, o consumo de alface é muito indicado para pessoas que fazem dietas de emagrecimento, neste caso como um complemento da dieta.

A BETERRABA auxilia na prevenção de câncer, devido ao grande teor de antioxidantes que esta hortaliça possui. É excelente auxiliar nos distúrbios do fígado e vesícula. Ajuda a reforçar o sistema Imunológico. Combate a gripe e a febre. É um bom auxiliar para prevenção da anemia, graças ao bom teor de ferro que possui. Cálculos renais podem ser aliviados com o consumo de beterraba, pois ela descongestiona as vias urinárias.

Já a COUVE  previne e combate distúrbios diversos: glândula tireoide, fígado, cálculos (pedras) da vesícula biliar e dos rins, e hemorroidas. Além de ter eficaz efeito para: rins, coração e olhos. É uma hortaliça desintoxicante e o seu suco é bastante eficaz no tratamento de úlcera do estômago e do duodeno.

Incluindo essas e outras hortaliças diariamente em seu cardápio é possível alcançar uma vida saudável. Neste link você encontrará os benefícios de outras hortaliças. Confira e compartilhe com seus amigos e familiares.

Abraço,
Ramon de Assis

Anúncios